
Descrição
A J.ALVES é uma rede de oficinas automóvel, que conta com mais de 32 anos de experiência no sector.
Sendo uma marca reconhecida entre pares, a J.ALVES até Agosto de 2020, praticava uma estratégia de comunicação um pouco “desatualizada”. Apresentamos uma nova estratégia e reposicionamento da marca, tivemos assim a oportunidade de concretizar essa evolução.
O plano de reposicionamento ( sobretudo digital) teria como premissa a transposição da perceção do valor e confiança da marca (no mundo físico), devido ao seu prestígio e garantia de qualidade que representa na sua indústria. O objetivo principal seria aproximar a marca dos seus atuais clientes e, ao mesmo tempo, conectá-la a novos demográficos.
As redes sociais (Facebook / Instagram / Youtube ) foram as plataformas de comunicação escolhidas, por terem o maior índice de alcance por € gasto e consecutivo retorno de todo o investimento publicitário realizado pelo cliente.
Além disso, a construção desta nova “visão” de evolução para a marca, tornou-se assim mais eficaz ao ser alavancada de forma consistente através de planos de criatividade & estratégia focados nestes meios.
Vídeo Promocional
Comunicação
Antes
Depois
Performance Redes Sociais
(dados não confidenciais)
+ de 228.000 visualizações do filme promocional, nas plataformas digitais oficiais.
Crescimento de 300% , em apenas 4 meses, do alcance e interações em toda comunicação e um aumento de 120% no número: Seguidores e interações. (Facebook / Instagram)
Incremento considerável do volume de “leads” por via dos meios digitais, em apenas 4 meses.